Pesquisar este blog

Mulher rasga a garganta de tanto assoprar a vuvuzela


Que a vuvuzela é uma corneta que faz um barulho irritante, isso todo mundo sabe...
Porém, a grande maioria não sabe que além de irritar a quase todos, ela ainda pode provocar danos à sua saúde, além da poluição sonora evidentemente!
O primeiro caso de ‘acidente com a vuvuzela’ nesta Copa do Mundo de 2010 ocorreu no último dia 16.  Yvonne Mayer, de 29 anos, acabou rasgando a sua garganta de tanto assoprar a vuvuzela! (Bem feito)
Yvonne ficou dois dias sem comer e sem falar por conta do seu rasgo! rs – O tal ‘acidente’ aconteceu durante uma comemoração na Cidade do Cabo, África, palco de muitos jogos da Copa.
Segundo as autoridades locais, esse foi o primeiro caso que chegou a eles que envolviam as vuvuzelas.
Yvonne Mayer disse que estava andando em um parque e assoprando em sua vuvuzela quando de repente sua garganta começou a doer, bem feito, ela achou que era apenas uma dorzinha e pensou que logo passaria, esperou até o dia seguinte, foi então que começou a doer muito e teve que ir ao médico.

Yvonne Mayer, a moça da garganta arregaçada!

Yvonne foi até o hospital Table Bay e após a consulta foi constatado que o estrago já havia sido feito: um enorme rasgo na garganta, causado pela vuvuzela. Especialistas disseram que o rasgo foi causado pela pressão de ar causado pelo sopro constante da cornetinha.
O doutor que tratou Yvonne, Dr. Scott Barker, disse que não foi necessário fazer cirurgia, a ferida se curaria ‘automaticamente’.  Ele ainda disse que Yvonne exagerou e que ela deve agradecer por outros órgãos, como nariz e boca terem sido preservados!
Assim que começou a melhorar, morta de fome, Yvonne comeu uma sopa e um iogurte...
Yvonne também mandou um recado para os ‘vuvuzeleiros’: ela recomendou que os fãs da vuvuzelas (nem sabia que existiam) a usem com moderação e que os torcedores usem tampões nos ouvidos quando irem aos estádios. Ah, vá!

Agora prestem atenção neste seguinte trecho de uma matéria obtida através do Portal R7: "Um engenheiro especializado em acústica mediu o ruído emitido pela vuvuzela. Dependendo do fôlego da pessoa, o som pode atingir 117 decibéis.
Esse ruído é mais potente que o som emitido durante um tráfego de veículos (92 decibéis), por um helicóptero (97) e até por uma motosserra (100).
O nível de audição que o ouvido humano pode suportar, segundo a Associação brasileira de Otorrinolaringologia, é de 90 decibéis."

Ah, além disso, foi desenvolvido um software que filtra o som das vuvuzelas na TV. Tube, um blogueiro alemão em um post de seu blog que se chama ‘Surfpoeten’ deu uma solução caseira para acabar com o som irritante dessas cornetas após os jogos da Copa. Para filtrar ‘o som dessas porcarias’, o blogueiro transfere o áudio de sua TV para um computador Mac Mini, da Apple, com o software Logic Express instalado. Assim, vários filtros presentes no software (que permitem a passagem das frequências de uma certa faixa e rejeitam as que ficam fora desse nível) cortam os ruídos agressivos, deixando o jogo livre do barulho das cornetas. Interessante, né?

Enfim, deixou vocês com uma super ‘vuvuzelada’ nos ouvidos!
Até mais, @thekaue.

2 comentários:

Joooy disse...

KKKK, tomaa quem mando tocar muito isso rsrsrs'

Artur Colli disse...

AUAHUAHUAU Bem feito.

Postar um comentário